Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 20 de julho de 2017, 14h11

Rotam forma mais 22 homens no patrulhamento tático


O encerramento do 6º Curso de Operações Rotam da Polícia Militar de Grosso foi realizado na noite desta quarta-feira (19.07). Ao todo, 22 militares foram formados, treinados durante 110 dias para atuar na Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). Além disso, 34 militares foram agraciados com a medalha ‘Mérito Tático Policial’ pelos relevantes serviços prestados. O evento foi realizado no quartel da Rotam, localizado no bairro Dom Aquino.

O curso teve 200 inscritos, sendo que apenas 60 começaram os treinamentos. Isso porque, na primeira etapa muitos não preencheram o requisito do teste físico. Posteriormente no decorrer do curso 38 desistiram. Como explica o diretor do Curso, major Airton Araújo Feitosa.

“Os 200 inscritos demonstra o prestígio da Rotam na instituição militar. Alguns ficaram na 1° etapa do edital, no teste físico. Foram selecionados 60 alunos, pré matriculados, passaram por exames médicos, psicológicos e iniciaram o curso. Porém, no decorrer das aulas, uns foram ficando pelo caminho, e hoje estamos formando 22, com a excelência do patrulhamento tático para sociedade mato-grossense”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114