Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Quinta, 20 de julho de 2017, 18h04

Grupos se preparam para a IV Corrida do Judiciário


Há poucos dias para a realização da IV Corrida do Judiciário, os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) intensificaram os treinamentos para o grande dia. Esse é o caso dos grupos MT Fit Run e Movimente, que semanalmente se reúnem para alongamentos, exercícios focados e treinos regulares. A disputa pelo melhor resultado começou cedo para os participantes dos grupos. A corrida será realizada no dia 30 de julho e é organizada pelo Programa Bem Viver.

O instrutor do grupo MT Fit Run, Valdercarlos Santos, explica as vantagens de se formar grupos de corrida. “Estamos fazendo treino específico, apesar de a corrida ser de apenas cinco quilômetros, mas o fim da prova é uma subida e tem uma dificuldade extra. Os grupos de corrida são importantes para manter a motivação. Às vezes você acorda sem vontade, mas se tem outro companheiro ali esperando você acaba indo correr”, pontuou.

Ansiosa pela corrida, a servidora Luzia Borges, que participa do grupo MT Fit Run, lançou o ‘desafio do bem’ para os todos os participantes da iniciativa. “Nós estamos nos preparando para alcançar o melhor resultado. Comecei as atividades físicas há 13 anos e recomendo que todos façam alguma atividade. Seja musculação, corrida ou mesmo a caminhada. Estamos na geração saúde então não podemos deixar de nos manter ativos e com o corpo em movimento”, conclamou.

Além disso, a busca saudável por uma melhor classificação foi apontada pela servidora Maísa Rosa Taques. “A expectativa é fazer uma boa corrida e quem sabe alcançar um lugar no pódio. No ano passado fiquei em terceiro lugar na categoria dos servidores. Agora estou ansiosa para o dia 30, já participei de todas as edições”, disse.

A servidora Miriam Cristina Batista, do grupo Movimente, reiterou que os grupos são importantes para manter a motivação dos participantes. “Estou com uma grande expectativa para a corrida, essa é a primeira edição que participo. Por isso entrei no grupo Movimente. A corrida é um esporte individual, pois a pessoa corre no seu tempo e com seus esforços. Porém, correr em grupo é incentivador, pois os integrantes se estimulam e se desafiam. Quando um falta, por exemplo, ligamos e nos preocupamos com a sua ausência. É importante termos e participarmos dessas atividades, ainda mais sendo incentivadas no nosso ambiente de trabalho”, comentou.

Assim como ela, o designer Ruan Almeida explicou como perdeu 45 quilos em nove meses com a mudança de hábito. “Cuiabá é uma capital de comportamentos sedentários, por isso é sempre importante termos esses incentivos para a prática regular de atividades físicas. Eu comecei a correr há nove meses, hoje tento baixar o meu tempo na corrida. Nessa prova quero chegar entre os 15 primeiros, por isso que o grupo é bom e incentivador”, salientou.

Grupos - Entre os grupos inscritos na Corrida do Judiciário estão o Movimente e o MT Fit Run. Formado há 10 anos, o grupo MT FIT Run tem cerca de 60 alunos, atualmente. Os treinos são realizados três vezes por semana.

O grupo Movimente existe há um ano e meio e tem hoje 25 alunos que treinam junto três vezes por semana em um local próprio.

Corrida - No domingo (30 de julho), às 7h, a largada da Corrida do Judiciário na frente da sede principal do Tribunal de Justiça promete mobilizar os aficionados por corrida e servidores do Poder Judiciário.

Saindo do TJ, o trajeto segue rumo ao Fórum da Capital, vai até a rua de acesso ao INPE seguindo à direita – sentido Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e volta pelo mesmo percurso para a sede do TJ, totalizando cinco quilômetros.

Os três primeiros colocados do masculino e feminino serão premiados na categoria servidores do Poder Judiciário, com troféus e prêmio surpresa. Já os três primeiros lugares, masculino e feminino, na categoria geral, receberão troféus e prêmio surpresa. Os grupos de corrida com maior número de atletas também vão ser premiados pela organização.

Para participar, o valor da inscrição – convertido em alimentos - é de R$ 50,00. Faça sua inscrição AQUI.

Mais informações são obtidas pelo telefone (65) 3617-3703. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114