Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sexta, 21 de julho de 2017, 15h56

Várzea Grande distribui cerca de 3 mil agasalhos doados pelo Núcleo de Ações Voluntárias


.

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), a doação de cerca 3 mil peças entre agasalhos e calçados, que já serão distribuídas às famílias em condição de vulnerabilidade social, no Município. As peças foram doadas pelo Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), órgão ligado ao Gabinete do governador do Estado, Pedro Taques e que tem como presidente de honra, Eda Gonçalves, sua mãe. A doação foi feita na sede da secretaria, na Avenida Castelo Branco.

A professora Eda Gonçalves veio pessoalmente fazer a entrega dos vestuários à prefeita Lucimar Sacre de Campos. As peças, entre unidades novas e usadas em bom estado – fruto de doações da população e de empresários – vieram para atender às crianças, homens e mulheres, especialmente nesse período de frio.

Como destacou a prefeita Lucimar Campos , cerca de 70 mil pessoas são assistidas no Município, seja por meio de programas federal ou municipal, como também por ambos de forma simultânea. “Com a triagem dos nossos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), esses agasalhos irão chegar até as famílias que realmente necessitam e estão em alta condição de vulnerabilidade social. A iniciativa do Núcleo contribuiu para as ações de atendimento social realizada pela nossa gestão. E o que mais engrandece esse trabalho é saber que as peças vão atender às crianças , idosos e centenas de famílias”.

O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, reforçou na presença da professora Eda Gonçalves, que a iniciativa do NAV, vem somar com a rede de cuidados à pessoa, que é diariamente realizada pela Assistência Social. “Essas peças que estamos recebendo hoje irão ajudar de fato quem precisa e chegam no momento certo de inverno intenso para nós matogrossenses, onde centenas de famílias varzeagrandenses irão se beneficiar , principalmente as mais necessitadas.É uma ação voluntária nobre ”.

A presidente de honra do Núcleo , Eda Gonçalves, disse que as doações refletem a dedicação de uma legião de voluntários que se preocupam com o seu semelhante. “Essa doação é resultado de um trabalho de grande mobilização para amenizar a realidade de famílias que passam necessidades e precisam de maior atenção do poder público”. Ainda como explicou dona Eda, o NAV foi criado para dar continuidade ao projeto de voluntariado iniciado durante a campanha de seu filho. Entre as competências do NAV, estão a promoção, intermediação e supervisão de ações, projetos e atividades sociais do Estado, de relevante interesse público.

A secretária de Assistência Social, Kathe Martins, ressaltou que as doações reforçam o cuidado com vidas e junto com entidades parceiras, cada peça será destinada com responsabilidade. Como explicou, os agasalhos serão distribuídos aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) que atuam em Várzea Grande. “O Cras fizeram a triagem para as doações, em conjunto com as entidades filantrópicas que são parceiras do Município, especialmente àquelas que se voltam aos cuidados para com crianças e idosos”.

Várzea Grande tem quatro unidades dos Centros de Referência em Assistência (Cras), localizadas nos bairros São Mateus, Jardim Potiguar e Santa Maria e região central, com cobertura a todas as regiões da cidade.

Compareceram também ao evento, integrantes do programa socioassistencial ‘Amigas Empreendedoras’, presidentes de bairros, entidades filantrópicas parceiras do município,o presidente da Câmara municipal de Várzea Grande,vereador Benedito Francisco Curvo(Chico Curvo) , os vereadores, Carlos Garcia, Ícaro Reveles, Claído Celestino(Ferrinhos ) , Gisa Barros, a esposa do vereador Edilei Roque de Cesario (Neni Chimarrão) - Carla Benelli, além de secretários municipais e servidores públicos de Várzea Grande.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114