Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Segunda, 24 de julho de 2017, 13h33

Ganha Tempo de Várzea Grande realiza mais de 100 mil atendimentos no primeiro semestre


A unidade do Programa Ganha Tempo em Várzea Grande realizou 106.316 atendimentos a população entre janeiro e junho de 2017. Gerido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) o órgão disponibiliza serviços do Detran, Procon Estadual, Sefaz, Politec, Secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande (Gefaz), Sine e MT Fomento.

Inaugurada no ano passado pelo Governo do Estado, dentro do Várzea Grande Shopping, a unidade proporciona ao cidadão várzea-grandense conforto e segurança no acesso a vários serviços em um mesmo local. Como relata o trabalhador Renato Bastos da Costa, morador do bairro Parque do Lago, a unidade só trouxe benefício pra os moradores da região. "Antes a única solução era ir à Cuiabá, agora ficou mais perto e rápido solucionar as pendências”, ressaltou.

Entre os serviços disponibilizados nos meses de janeiro a junho, o Detran foi o mais procurado realizando 53.023 atendimentos, seguido do Sine com 22.179 , Politec com 17.176, Sefaz com 7.306 e o Procon 2.397. A unidade também atende a Baixada Cuiabana podendo ainda receber demandas de consumo de qualquer município do estado.

Atendimentos

Outro destaque do Ganha Tempo VG são os atendimentos de cidadania que acontecem de maneira esporádica ou com agenda fixa. Como é o caso do projeto Fazendo Cidadania da Justiça Comunitária. A ação também realizada no Ganha Tempo de Cuiabá é resultado da parceria entre a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) em parceria com a Justiça Comunitária Estadual (TJ/MT).

O Projeto está em Várzea Grande todas terças e quintas-feiras do mês e oferece serviços de cidadania como emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, encaminhamento para mediações judiciárias, como guarda de menores, pensão alimentícia e divórcio, além de encaminhamento para a Defensoria Pública com orientações jurídicas.

O atendimento na unidade do Ganha Tempo Várzea Grande, é das 10h às 19h de segunda a sexta-feira conforme. Contato pelo telefone (65) 3694-0728 ou e-mail: ganhatempovg@setas.mt.gov.br 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114