Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 25 de julho de 2017, 15h23

Tudo pronto para a 4ª Corrida do Judiciário


A entrega dos kits da 4ª Corrida de Rua do Judiciário começará na quinta-feira (27 de julho), de 8h às 12h e de 13h às 18h, no saguão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na ocasião serão entregues a numeração do corredor, chip e protetor solar. A informação é de uma das organizadoras do evento, servidora do Programa Bem Viver do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Cláudia Marcondes de Oliveira.

A expectativa dos organizadores é de que cerca de mil pessoas entre servidores e público externo participem do evento que ocorrerá neste domingo (30 de julho), a partir de 7h. “Já temos um número expressivo de inscrições e acreditamos que, só entre os servidores do Poder Judiciário, teremos a participação de cerca de 480 pessoas”, garante a organizadora.

As inscrições também serão reabertas nesta quarta-feira (26 de julho) e devem ser feitas presencialmente, também de 8h às 12h e de 13h às 18h. O posto de inscrição será montado novamente no saguão de entrada do Tribunal de Justiça para preencher as poucas vagas que restam. “Se sobrar vagas, vamos manter as inscrições até sábado, véspera da corrida, porque estaremos aqui no Tribunal cuidando dos últimos detalhes”, acrescenta Cláudia. As inscrições no valor de R$ 50 estão sendo revertidas em cestas básicas a serem entregues a oito instituições filantrópicas da Capital.

Cláudia destaca que já está tudo pronto para a realização do evento, que contará com aparato policial, bombeiros, três pontos de hidratação, banheiros químicos e bloqueio de vias para garantir a segurança dos participantes.

O pintor Romildo Oliveira tem 41 anos e essa é a segunda vez que participará da Corrida. Para garantir uma boa apresentação na competição, Romildo se prepara correndo duas horas por dia nos parques de Cuiabá e ainda treina na academia às terças e quintas-feiras. Tudo para garantir o bom desempenho.

Romildo conta que além da Corrida do Judiciário participa de outras competições, e vai aproveitar a oportunidade para se preparar para a meia maratona de Brasília prevista para o mês de outubro. “Para a Corrida do Judiciário, minha expectativa é chegar entre os três primeiros colocados na minha faixa etária e pelo menos entre os 15 primeiros na colocação geral”, espera o corredor.

Trajeto e premiação - A largada da Corrida será na frente da sede principal do TJ e o trajeto segue rumo ao Fórum da Capital, vai até a rua de acesso ao INPE seguindo à direita – sentido Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e volta pelo mesmo percurso para a sede do TJ, totalizando cinco quilômetros. Assista ao vídeo do trajeto AQUI.

Os três primeiros colocados masculino e feminino serão premiados na categoria servidores do Poder Judiciário, com troféus e prêmio surpresa. Também os três primeiros lugares, masculino e feminino, na categoria geral, receberão troféus e prêmio surpresa. Os grupos de corrida com maior número de atletas também serão premiados pela organização. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114