Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 19 de setembro de 2017, 14h05

Trabalho desenvolvido no HBSH ganha prêmio em Congresso Brasileiro


.

O trabalho intitulado "Atuação do Serviço Social frente a Implantação da Política Nacional de Humanização no Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH)", apresentado pelas assistentes sociais desta unidade hospitalar, foi classificado como um dos 11 melhores trabalhos apresentados no VIII Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde (CONASSS), realizado na Universidade de Campinas (Unicamp\SP) na última semana.

O Congresso foi integralizado com o XI Simpósio de Serviço Social em Saúde (SIMPSSS), entre os dias 13 e 15, com o tema 20 Anos do CONASSS- Trajetória de Debates, Construção e Fortalecimento do Serviço Social na Saúde

Esse evento é um espaço de reflexão, estudo, atualização e capacitação para os assistentes sociais bem como promover a discussão de temáticas relativas ao trabalho cotidiano do Serviço Social na Saúde e em campos correlatos.

As assistentes sociais do Santa Helena, Laura Cristina e Bruna Rodrigues, inscreveram o trabalho no Congresso e assim que receberam o aceite avaliado pela banca examinadora, foram ao evento apresentá-lo representando toda a equipe do Hospital.

"O que consideramos de importante é ver o HBSH continuar como referência em várias áreas, principalmente no Sistema Único de Saúde (SUS), e os merecidos elogios feitos pelos avaliadores dos trabalhos, implantados através da Política Nacional de Humanização, o qual o setor de serviço social é o protagonista do processo e encontra-se à frente na área hospitalar, comparado a outros de seu porte, pela sua organização e no compromisso ético-político, o que nos contagia na continuidade da luta pela excelência dos serviços prestados. Estamos muito felizes por esta conquista para a qual contamos com o apoio e a confiança da diretoria e gestão", comentou Cristina.

Foram cerca de 22 estados brasileiros participantes e 258 trabalhos inscritos. Os 11 selecionados pela banca examinadora foram premiados com certificado e um livro do autor Eduardo Mourão Vasconcelos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114