Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 11 de novembro de 2017, 12h54

Com fim da greve, Detran retoma normalidade de atendimentos ao público


Após várias rodadas de negociação ao longo dos últimos dois meses entre Governo do Estado e Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), foi acordado entre as partes o encerramento da greve da categoria, resultando na normalidade dos atendimentos do órgão a partir desta sexta-feira.

O acordo foi celebrado nesta quinta, durante reunião de representantes do sindicato com representantes do Governo, liderados pelo governador em exercício, Carlos Fávaro, e depois deliberada pela assembleia geral da categoria.

Segundo Fávaro, a proposta apresentada à categoria, com o aval do governador Pedro Taques, levou em conta as limitações financeiras do estado. “Nós compreendemos a defasagem salarial dos servidores do órgão, mas o atual cenário fiscal do Estado está acima do limite prudencial das despesas de pessoal e em via de aprovação da PEC do Teto de Gastos na Assembleia Legislativa, que institui o regime de Recuperação Fiscal-RRF e, em função disso, não existe a possibilidade de enviar qualquer projeto que vise aumentar nossas despesas”, explicou ele.

O governo apresentou ao Sinetran-MT uma ata em que reconhece a necessidade de retornar as negociações sobre o reajuste de subsídio no momento em que as despesas de pessoal estiverem enquadradas novamente dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tão logo haja a recuperação fiscal do Estado, que será fixada na PEC.

A ata foi entregue ao Sindicato na última reunião, que ocorreu na noite de quarta-feira (08), e foi assinada pelo governador em exercício, além do secretário-chefe da casa Civil, Max Russi, do secretário de Gestão, Júlio Modesto, e dos deputados estaduais Janaína Riva e Dilmar Dal Bosco, que também participaram da reunião.

“Eu e o governador Pedro Taques, em nome de todo o nosso Governo, agradecemos aos servidores pelo voto de confiança ao Governo, que teve um diálogo franco e aberto e que, em sua maioria, entenderam as dificuldades financeiras do Estado, votando a favor da nossa proposta. Com isso, os serviços do órgão retornam nesta sexta e a população não será mais prejudicada”, concluiu Fávaro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114