Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 08 de dezembro de 2017, 00h31

População elogia pavimentação entre Guiratinga e Tesouro


Foto: Rafael Manzutti
.

A obra de pavimentação que conecta Tesouro a Guiratinga irá entrar em marcha acelerada em 2018. É o que assegurou o governador Pedro Taques, nesta quinta-feira (07.12), durante a Caravana da Transformação que nesta semana percorre diversos municípios da região sul do estado.

A comitiva vistoriou o trecho de 41 quilômetros previstos para serem pavimentados. Segundo o governador, o Estado pavimentou mais de sete quilômetros até o momento, e fez o trabalho de compactação da base em 21 km da rodovia que deve ser asfaltada no próximo ano.

Com a realização destas obras que somam investimentos na ordem de R$ 48 milhões em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e financiamento do governo federal, o programa Pró-Estradas, conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), ultrapassou a marca de 2.300 km de rodovias concluídas, considerando as ações envolvendo a pavimentação e a reconstrução de vias.

O empresáro Valdemar Pereira dos Santos, dono de um comércio as margens da MT-110, disse que a obra é um antigo sonho da população que há décadas sofre com a poeira. Ele ainda frisou que a população dos dois municípios está feliz com a pavimentação.

 

“Este asfalto é um sonho realizado para nós, porque não esperávamos que saísse este asfalto como ele saiu. É um prazer imenso que tenho de ver este asfalto na porta do meu bar, muito bom para nós. Isto aqui era uma buraqueira danada, carreta atolava ninguém mais passava, hoje graças a Deus entramos em Guiratinga com facilidade”, comentou o comerciante.

O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, ressaltou a importância das obras para a região, conectando dois municípios por asfalto. “Com estas obras, que tem recursos do Fethab e financiamentos, transformarmos a vida de milhares de Mato-grossenses que vivem nestas importantes regiões do estado”.

  



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114