Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 17 de janeiro de 2018, 13h22

Em Cuiabá, prefeito cobra recuperação da MT-100 entre Alto Araguaia e Alto Taquari


O prefeito Gustavo Melo (PSB) cobrou a recuperação da MT-100, trecho entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari (Sudeste de Mato Grosso). Numa rodada de audiências em Cuiabá nesta quarta-feira (16), pediu apoio de deputados estaduais para reforçar, junto ao Governo de Mato Grosso, a necessidade de uma ação imediata para melhorar as condições de tráfego da via.

O gestor apresentou ainda as dificuldades enfrentadas pelos moradores de Alto Araguaia, já que a MT-100 atravessa o período urbano da cidade. O tráfego na localidade e os transtornos provocados pelas más condições do pavimento são constantemente alvo de reclamação dos moradores.

A recuperação, observou o prefeito, tem que ser feita urgentemente. A rodovia é o principal acesso ao terminal de cargas da Rumo-ALL em Alto Taquari e rota para Estados como Mato Grosso do Sul e São Paulo. A problemática foi levada a conhecimento dos deputados estaduais Mauro Savi, Oscar Bezerra (ambos do PSB) e Zé Domingos (PSD).

"A prefeitura de Alto Araguaia fez um trabalho de tapa-buracos no trecho urbano, mas já tem apresentado problemas novamente por conta do tráfego de veículos pesados. É de responsabilidade do Governo de Mato Grosso. Cobramos uma recuperação urgente na Rua Jeronimo Samita Maia, bem como de todo o trecho que vai de Alto Araguaia a Alto Taquari, porque realmente está muito difícil transitar pela via", detalha o prefeito.

A situação da MT-100 se agravou nos últimos dias devido o início do período de chuvas que atingem a região, bem como por conta do grande fluxo de veículos de carga que trafegam diariamente pela estrada.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114