Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 15h04

CGE e controle interno de Rondonópolis iniciam cooperação técnica


Foto: Ligiani Silveira
.

Representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e da Unidade Central de Controle Interno (UCCI) da Prefeitura de Rondonópolis iniciaram as atividades de cooperação técnica institucional. Os trabalhos são resultado de termo de parceria firmado em dezembro de 2017, durante a 11ª edição da Caravana da Transformação.

O objetivo é fortalecer as ações de controle interno e auditoria do município de Rondonópolis, mediante o intercâmbio de sistemas informatizados, informações, documentos e apoio técnico-institucional.

O auditor-geral de Rondonópolis, José Fabrício Roberto, destacou que é grande a expectativa da UCCI com a cooperação devido ao patamar de maturidade da CGE e aos resultados advindos da atuação da Controladoria no âmbito do Poder Executivo Estadual.

De acordo com ele, a UCCI espera aproveitar as boas práticas da CGE sobretudo para reforçar o controle preventivo e ao monitoramento do cumprimento das recomendações de melhorias de trâmites administrativos junto às secretarias municipais.

“Estamos empolgados com esta cooperação porque é uma possibilidade de qualificarmos nossos técnicos no sentido de dar maior eficiência e efetividade aos nossos trabalhos”, comentou o auditor-geral.

O secretário adjunto de Ouvidoria Geral e Inteligência da CGE, Christian Pizzatto de Moura, ressaltou que a Controladoria tem também expectativa com a cooperação, em relação ao compartilhamento de dados sobre a gestão de recursos repassados pelo Estado ao município de Rondonópolis, mediante convênios.

Os trabalhos iniciais resultantes da cooperação envolvem o conhecimento mútuo acerca da estrutura organizacional, da infraestrutura e dos objetivos estratégicos das instituições.

O gestor do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados, Juracy Alves, e o superintendente de Inteligência da CGE, Wander Lima, estão a cargo dessas etapas para que sejam viabilizados a cessão de uso dos sistemas informatizados e os treinamentos da Controladoria para a UCCI, com as devidas adaptações às especificidades do órgão municipal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114