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Geral
Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 12h54

Atendimento rápido e satisfação dos usuários são destaques da nova unidade


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A unidade do programa Ganha Tempo do bairro CPA 1 completou um mês de funcionamento com a realização de 22 mil atendimentos à população. Em pouco mais de 20 dias de atendimento, 1.090 pessoas frequentaram diariamente a unidade do programa do Governo do Estado de Mato Grosso, mantido pela Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Na avaliação dos usuários, o atendimento do Ganha Tempo tem aprovação de 97% como ótimo ou bom, comprovando a eficácia do programa dentro dos mais de 90 serviços oferecidos. Enquanto 85,4% (18.402 pessoas) avaliaram a unidade do CPA como ótima, 11,6% (2.508 pessoas) definiram o atendimento como bom, apenas 0,8% classificaram como regular ou ruim.

Um dos destaques do Ganha Tempo no CPA é a rapidez para a população: o tempo de espera gira em torno de 28 minutos e o atendimento do serviço é realizado na média de 9 minutos. Com isso o usuário gasta menos de 40 minutos para realizar as demandas que precisa.

O serviço mais procurado dentro da unidade é o cadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde 8.160 atendimentos foram feitos. Em segundo lugar estão os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), com 4.286 atendimentos, seguido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) com 2.411 atendimentos.

Os demais parceiros são: Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Procon, Sejudh, Energisa, Desenvolve MT, Infocentro, em breve, Pag Fácil e Pró-escola Digital.

 

Acesso ao cidadão

A unidade do programa Ganha Tempo no CPA foi inaugurada no dia 22 de janeiro. O novo modelo do programa está padronizando todas as unidades, com atendimento de qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios.

O governador Pedro Taques frisou o modelo de atendimento, com prestação de serviço de qualidade e ágil, é uma marca das ações de cidadania realizadas pelo Estado. “Nós temos uma nova forma de prestação dos serviços públicos que só existe no Estado para que os cidadãos possam ser bem atendidos. A região da Morada da Serra é maior em habitantes do que 120 municípios do Estado, o povo tem direito a este atendimento de qualidade”, salientou.

A titular da Setas, Monica Camolezi, ressalta que a administração estadual tem investido para aumentar e qualificar o atendimento em serviços à população e que esta é apenas a primeira de seis unidades que serão inauguradas nos próximos meses. “Estamos finalizando o cronograma de entregas e até novembro teremos mais seis unidades do Ganha Tempo em funcionamento no interior do Estado”, ressaltou a secretária.

O Ganha Tempo está localizado na rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, no bairro CPA 1, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira.




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