Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 22h31

Limpeza pública é intensificada no período de chuvas em Várzea Grande


.

Trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana estão executando serviços de manutenção e limpeza nesta sexta-feira (23), nas avenidas Ulisses Pompeu de Campos, Arthur Bernardes, e nos bairros Jacarandá e Parque Paiaguás. Para esta ação a secretaria está disponibilizando quatro equipes, sendo 15 servidores em cada grupo com caminhões e equipamentos manuais. Os serviços estão sendo intensificados neste período de chuvas, que além de ser propício para o aumento de criadouros para o mosquito transmissor de doenças tropicais, como a dengue, zika vírus e febre chikungunya, também para o crescimento de matos e surgimento de animais peçonhentos.

Segundo informou o titular da pasta, Breno Gomes, as atividades consistem em ações como capinação e remoção de lixo nas vias e, especialmente em espaços públicos. “Esse é um trabalho que é feito de forma rotineira na cidade, mas sempre que possível damos maior dinamismo a esse serviço, ainda mais neste período de chuvas, que acaba contribuindo para o acúmulo de lixos e também dificulta o trabalho de manutenção da limpeza nos bairros e Região Central”.

O secretário lembra que o município de Várzea Grande vem crescendo rapidamente e as demandas no setor de limpeza pública também aumentam. "Por isso a necessidade de estarmos sempre formando novas equipes de trabalho para que consigamos dar mais celeridade e maior abrangência neste setor de serviços públicos. Iniciamos 2018 com o mesmo empenho e dedicação para atender a população da melhor forma possível. A secretaria integra a Campanha ‘Várzea Grande: Todos Unidos contra a dengue', mais um motivo para aumentarmos o número de equipes na Rua. A Administração Regional do Cristo Rei, já está finalizando os serviços da Campanha, na limpeza urbana da região, visita de casa-em-casa na eliminação de criadouros do mosquito Aedes, bem como na retirada de bolsões de lixo e notificação a proprietários de terrenos sujos para que promovam a limpeza e capinagem”, assegurou.

Ainda nas regiões do Cristo Rei e Parque do Lago, assegura Breno Gomes, que as equipes estão executando serviços de limpeza pública. Nesta sexta-feira (23) trabalhadores que compõe a equipe de trabalho da Administração Regional estão trabalhando também na manutenção da Praça da Cohab Dom Orlando Chaves, que além de capina e retirada de lixo está sendo realizada a manutenção da pintura de meio fio.

“No mês de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro, priorizamos as áreas externas das policlínicas e das escolas da Rede Municipal. A partir da conclusão desses serviços vamos intensificar as atuações em todos os bairros da região”, informou o vice-prefeito, José Hazama.

"Mediante os trabalhos que estão sendo realizados em vários pontos do centro e bairros da cidade, e em vias públicas de grande circulação de automóveis, é importante que estes condutores redobrem a atenção quando trafegar em alguns destes pontos, onde os servidores estão atuando, na redução da velocidade, obedecendo a sinalização”, alerta Breno Gomes.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114