Cuiabá | MT 16/04/2024
Geral
Terça, 17 de abril de 2018, 14h22

Fórum abraça causa das crianças com câncer


Dani Cunha
.

O Fórum da Capital abraçou uma nobre causa. Magistrados e servidores das secretarias e gabientes das varas se mobilizaram e doaram produtos para as crianças que fazem tratamento oncológico na Santa Casa de Misericórdia. A ação é resultado de uma campanha promovida pelo Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça, em parceria com o Grupo Humanizando, que desenvolve trabalhos com crianças da ala pediátrica da instituição filantrópica.

A campanha começou este mês e deve durar pelo menos mais três meses, conforme explicou a responsável pelo eixo Responsabilidade Social, Margarida Dower. Para a arrecadação dos itens necessários, foram distribuídas caixas na sede do tribunal de Justiça, Anexo Desembargador António Arruda, Fórum de Cuiabá, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e em breve estarão também no Complexo Maruanã, Miranda Reis, Escola dos Servidores e Fórum de Várzea Grande.

“Essa é uma campanha de conscientização para as pessoas ajudarem o próximo. Hoje essa doença tem atingido muitoas crianças e temos que batalhar juntos para fazermos alguma coisa por elas. Se cada servidor doar pelo menos um leite ou uma fralda conseguiremos ajudar muitas crianças, elas precisam muito do nosso apoio”, afirmou.

A gestora do Fórum de Cuiabá, Gicelda Espíndola ressaltou a importância dessa ação voluntária de solidariedade e disse que duas servidoras passaram nas unidades falando sobre a campanha e que muitos contribuíram. Ela informou que as caixas estão nos corredores de cada vara especializada.

“Por mais que você tenha muitas atribuições em sua vida, sempre que puder ajude o próximo porque às vezes a gente reclama muito, mas se olharmos para o lado podemos ver que existem muitas pessoas carentes que precisam de um oi, de um boa tarde, de um sorriso. E nesse caso são crianças que estão querendo viver. Então é uma ação que precisamos ajudar para melhorar a vida dessas crianças e por isso abraçamos essa causa”, salientou.

Essa parceria com o Poder Judiciário vai ajudar ainda mais essa nobre causa. Quem afirma é a coordenadora do Grupo Humanizando, Samia Barros. Segundo ela, são 60 crianças na ala pediátrica e todas precisam de ajuda, inclusive as 40 da área oncológica.

“Essa doação é algo que a gente tenta despertar na sociedade: a necessidade que eles passam ali dentro e que precisam ser supridas. Esse apoio do TJ veio em boa hora e esse abraço que a direção do Fórum deu ao aderir a campanha, só temos que agradecer. Com esta ação a gente, além de ajudar, alimenta a alma”.

Quem quiser ajudar basta depositar os produtos nas caixas coletoras identificadas. São solicitados produtos como leite infantil da linha Pediasure, o complemento nutricional Sustagem Kids e também leite em pó como Ninho Prebio +1 e +3.

Aqueles que quiserem fazer outras essas e outras doações para a ala pediátrica da Santa Casa de Cuiabá podem entrar em contato pelo telefone da coordenadora do Humanizando: 98115-6089

O Grupo trabalha no local aos sábados a partir das 8h e toda terça a partir das 18h30.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114