Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 18 de abril de 2018, 20h01

Aposentados e pensionistas com dificuldade de locomoção podem solicitar recadastramento domiciliar


Dona Anna Augusta Oliveira Monteiro, que celebrou seu centenário em outubro de 2017, recebeu com grande simpatia na manhã desta terça-feira (17.04) em sua residência, em Cuiabá, a equipe de recenseamento do Mato Grosso Previdência (MTPrev) para a realização da prova de vida.

Ela faz parte do grupo de 767 aposentados e pensionistas estaduais abrangidos pelo termo de Cooperação Financeira firmado entre a União e os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que precisam se recadastrar até o dia quatro de maio. Confira a lista de convocados aqui. Até o momento, apenas 355 (46,28%) do total de beneficiários convocados realizaram o recadastramento, quatro deles em domicílio.

Os inativos com dificuldade de locomoção por motivo de saúde, comprovada por atestado médico, assim como pacientes internados, podem fazer o recadastramento obrigatório a domicílio. O serviço deve ser solicitado através do telefone (65) 2127-1559 ou pelo e-mail recadastramento@impargestao.com.br, durante o prazo estabelecido para o recadastramento.

A visita domiciliar é realizada em todos os polos de recadastramento em território nacional, constante no edital de convocação 001/MTPREV de 12 de março de 2018, disponível no Diário Oficial Eletrônico (www.iomat.mt.gov.br). Através do edital os beneficiários também encontram informações sobre quais documentos precisam apresentar para se recadastrar.

Instituído pelo Decreto nº 1.372/2018, publicado no Diário Oficial de 07 de março, o recadastramento cumpre a obrigatoriedade de utilização de mecanismos eficazes de controle de benefícios pagos pelo poder Executivo. Quem não se recadastrar terá os vencimentos suspensos a partir de maio, até que a pendência seja regularizada. Não há previsão para realização do censo previdenciário dos demais aposentados e pensionistas do Estado.

Os servidores convocados poderão sanar dúvidas acessando a cartilha de “Perguntas e Respostas” disponível no site do MTPrev (www.mtprev.mt.gov.br) ou através dos telefones (65) 3363-5305 e (65) 3363-5300.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114