Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 19 de maio de 2018, 10h05

Governo capacita servidores para atender mutuários de Rondonópolis


.

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, por meio da Coordenação do Programa ‘Endereço Certo’, vem percorrendo o estado para capacitar os assistentes que vão trabalhar em prol da ação. Nesta quinta-feira (17), o treinamento foi realizado na prefeitura de Rondonópolis, que dará início ao processo de regularização fundiária na cidade.

Aproximadamente 2.470 residências serão beneficiadas em Rondonópolis o que corresponde ao atendimento de pelo menos 10 mil pessoas. Serão regularizadas casas da Cohab Jardim Atlântico, Jardim Europa, Conjunto São José e Rio Vermelho. “O objetivo é mostrar a importância do programa e que o processo de requerimento do cadastro deve ser minucioso”, explica o coordenador Ricardo Amorim.

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo ficará responsável pelo processo de ir à campo para coleta de documentos, orientações e demais formalidades necessárias ao andamento da regularização fundiária.

Segundo o gerente do Departamento de Regularização Fundiária do município, Jonas Pereira Rodrigues, o lançamento do projeto terá uma data definida o mais rápido possível. “O início pelo deve ocorrer a partir do Jardim Atlântico e Jardim Europa, com os demais bairros na sequência”.

 

A regularização fundiária permite ao proprietário do imóvel tenha a posse definitiva sobre ele, podendo escriturá-lo em cartório. Também oferece maior segurança, permitindo que tenha maior dignidade e cidadania aos proprietários.

Endereço Certo

O programa criado pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, lançado em 2017, visa dar andamento aos processos de imóveis remanescentes da Cohab, extinta em 1996. Em novembro de 2014 a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Agência de Fomento.

O ‘Endereço Certo’ estima beneficiar milhares de famílias em 39 municípios do estado que esperam há pelo menos três décadas para concretizar o sonho da casa própria. A Desenvolve MT vem orientando e oferecendo apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestando todas as informações necessárias as famílias, para que possam efetivamente escriturar e registrar o imóvel.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114