Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 21 de maio de 2018, 20h22

Detran-MT amplia projeto e Mutirão de Serviços chegará a mais três regiões no próximo sábado


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizará a segunda edição do Mutirão de Serviços do Detran no próximo sábado (26.06). Iniciado no mês de abril, o projeto desta vez vai contemplar a população de outras três regiões do Estado, tendo como base as cidades de Barra do Garças, Rondonópolis e Tangará da Serra, além de Cuiabá e Várzea Grande.

Na primeira edição, realizada na sede do Detran em Cuiabá e na 2ª Ciretran em Várzea Grande, aproximadamente de 900 pessoas foram atendidas pelos servidores. De acordo com o presidente da autarquia, Thiago França, o mutirão demonstra a preocupação e o engajamento dos servidores do Detran na melhoria da prestação dos serviços e a aproximação junto ao cidadão.

“Esta segunda edição tem um diferencial, pois estaremos oportunizando um dia a mais ao cidadão mato-grossense nos municípios-pólo, contemplando desta forma praticamente todo o Estado, uma vez que, estes municípios juntos correspondem a 50,57% da frota de Mato Grosso”, afirma o presidente do Detran-MT, Thiago França.

A região norte de Mato Grosso também será beneficiada, no entanto, em virtude da Caravana da Transformação que está sendo realizada no município de Sinop, os cidadãos daquela localidade poderão ser atendidos pelo Detran-MT no dia 26 de junho, no espaço da Caravana.

O horário de atendimento no próximo sábado será das 8h às 13h, sendo que em Cuiabá o mutirão será realizado na sede da autarquia, já nas demais cidades o atendimento será feito nas Ciretrans locais. A iniciativa faz parte do projeto de expansão dos serviços do Detran-MT, que visa oportunizar aos cidadãos mais um dia de atendimento da autarquia, com todos os serviços na área de habilitação, veículos e educação para o trânsito disponíveis à sociedade mato-grossense. O mutirão é realizado uma vez por mês.

SERVIÇO

A sede do Detran-MT fica na avenida Doutor Hélio Ribeiro, 1000 - Centro Político Administrativo, em Cuiabá - Telefone:(65) 3615-4800. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento é das 12h às 18h. No entanto, o Detran reforça que a população também pode utilizar os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª via da CNH e CNH definitiva. Os serviços são solicitados pelo aplicativo MT Cidadão desenvolvido para Android e IOS (http://www.mtcidadao.mt.gov.br/). Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para a entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias.

MUTIRÃO

Confira os serviços que serão oferecidos durante o Mutirão, no próximo sábado (26.05):

HABILITAÇÃO
VEÍCULOS
  • RENOVAÇÃO CNH;
  • PROCESSOS (1ª CNH, MUDANÇA/ ADIÇÃO DE CATEGORIA E RENOVAÇÃO CNH);
  • SEGUNDA VIA CNH;
  • PID – CARTEIRA INTERNACIONAL;
  • OUTROS.
  • VISTORIA VEICULAR (TODOS NO MESMO DIA);
  • PROCESSOS (TRANSFERÊNCIA, ALTERAÇÃO CARACTERÍSICA, 2ª VIA CRV/CRLV);
  • PRIMEIRO EMPLACAMENTO;
  • EMISSÃO DE TAXAS, MULTAS E IPVA;
  • OUTROS.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114