Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quarta, 29 de agosto de 2018, 09h55

Conselhos Estaduais retomam discussões para criação do 'Conselhão'


.

Na tarde de segunda-feira (27/08) o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT) sediou uma reunião do "Conselhão" – associação que surgiu com a ideia de unir os Conselhos de saúde de Mato Grosso mas que acabou sendo ampliada para a participação dos Conselhos de todas as áreas profissionais de Mato Grosso. O assunto em destaque na reunião foi o encaminhamento para a criação de um termo de cooperação entre os Conselhos para que estas instituições possam atuar junto às entidades públicas em defesa das categorias envolvidas.

Ficou também definido que a próxima reunião do grupo ocorrerá no dia 24 de setembro, às 14h, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária, no bairro Santa Rosa, e que na ocasião cada Conselho fará uma exposição sobre a sua estrutura e trabalho de fiscalização da atividade profissional.

O CRF-MT foi representado pelo seu Diretor Ednaldo Anthony de Jesus Silva e pelo advogado Daniel Pires de Mello, mas o Presidente do Conselho, Alexandre Henrique Magalhães, também participou da reunião. Já o Crea-MT, foi representado pelo seu presidente, João Pedro Valente, que falou da importância da troca de experiencia entre os conselhos nas áreas de fiscalização, defesa da sociedade, pontos administrativos em comum, entre outros.

Ednaldo agradeceu a todos pela participação na reunião e disse que o CRF-MT estará sempre de portas abertas para os outros Conselhos Estaduais. Na ocasião ele informou que o CRF-MT está implantando a fiscalização eletrônica móvel e também o sistema unificado (FarmaSis), que atende todos os Conselhos Regionais de Farmácia do País.

Além dos representantes do CRF-MT, participaram da reunião do Conselhão nessa segunda-feira representantes dos Conselhos Regionais de Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Contabilidade.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114