Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 16 de outubro de 2018, 09h54

TCE-MT capacita servidores do Estado sobre o Sistema eSocial


Unificar as informações relativas aos trabalhadores como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. Este é o objetivo do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) que, por meio do Decreto nº 8373/2014 do governo federal, passa a vigorar no país a partir de 1º de janeiro de 2019 e a impactar as rotinas de empresas privadas e de instituições públicas.

Ciente da importância deste Sistema, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em parceria com a Associação das Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Mato-grossenses (Apremat), realiza, nos dias 16 e 17 de outubro, capacitação a secretários de Administração, controladores internos, contadores, responsáveis pelos recursos humanos dos Executivos Estadual e Municipais, Câmaras, Autarquias e Regimes de Previdência dos Servidores Públicos (RPPSs). A qualificação acontece na Escola Superior de Contas.

Estão inscritos mais de 450 participantes. Com a alta demanda de interessados, o evento será transmitido pelo Portal do TCE-MT no sítio eletrônico: www.tce.mt.gov.br e no canal do Youtube: TCE Mato Grosso.

Os palestrantes que farão a qualificação são os coordenadores da Secretaria da Previdência, vinculada ao Ministério da Fazenda do Brasil, Laura Schwerz e Thomas Gomes Costa. A programação prevê atividades teóricas e práticas sobre a implantação do eSocial, discussões conceituais, tabelas, benefícios entes públicos, consulta e qualificação cadastral, entre outros.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114