Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Terça, 16 de outubro de 2018, 11h51

Setas realiza capacitação para trabalhadores dos Creas


Jana Pessôa
.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS) reuniu mais de 200 técnicos de 78 municípios do Estado de Mato Grosso para o Curso de Atualização sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Curso começou nesta segunda-feira (15.10) e segue até a próxima sexta-feira (19.10). As aulas são realizadas na unidade do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, em Cuiabá. Os conteúdos são apresentados em três módulos com os temas sobre Concepção da Proteção Social, Provisões da Proteção Social Especial e Gestão da Rede de Proteção Social Especial no Suas. O curso é de 40 horas aula.

 

A atualização é para técnicos e coordenadores de referência dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e Centro-Dia, gerente ou coordenador da Proteção Social Especial que atua na gestão das unidades, profissionais com nível superior.

Esta é a última turma do Capacitasuas em 2018, ao todo foram realizadas cinco capacitações durante o ano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114