Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 09 de novembro de 2018, 17h03

Ouvidoria do TCE-MT se qualifica em evento nacional


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) está presente no II Simpósio Nacional de Ouvidorias, que acontece entre os dias 8 e 9 de novembro na sede do TCE do Amazonas (TCE-AM). Com o tema "Os 30 anos na Constituição Cidadã e a evolução dos mecanismos de controle", o evento reúne cerca de 450 pessoas, entre representantes de diversas ouvidorias de órgãos públicos do Amazonas e de outros Estados, além de importantes nomes do cenário jurídico e de autoridades de setores públicos brasileiros.

A secretária em substituição da Ouvidoria do TCE-MT, Maria Carolina Rezzieri, participa do Simpósio e, também, representou a instituição na reunião técnica de Ouvidorias com a participação do Ouvidor-Geral da União (CGU), Gilberto Waller Júnior. De acordo com a secretária, é de fundamental importância participar de eventos nacionais que permitem a qualificação através de novos conhecimentos de acordo com o que se é praticado em outras instituições públicas. "Nosso objetivo é visar pelo aprimoramento e excelência na prestação de serviço ao cidadão mato-grossense", afirmou. O responsável pela Ouvidoria do TCE-MT é o conselheiro interino Luiz Carlos Pereira.

"Nosso objetivo é visar pelo aprimoramento e excelência na prestação de serviço ao cidadão mato-grossense"

Maria Carolina Rezzieri

Secretária em substituição da Ouvidoria do TCE-MT

Também presente no evento, o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Ivan Lélis Bonilha, deu destaque aos possíveis mecanismos e práticas que poderão ser desenvolvidos no simpósio. "O país vive um momento de transformações e nesse contexto é essencial ouvir as demandas da população. É aí que as Ouvidorias atuam", ressaltou.

Publicidade

Serviço de Informação ao Cidadão

As palestras tiveram encaminhamentos sobre temáticas como "A necessária repactuação constitucional das instituições democráticas", pela doutora em direito pela PUC-MG e promotora de Justiça (MPE-AM), Silvana Nobre de Lima Cabral, além de painéis com discussões sobre "A evolução das Instituições de Controle", com mediação do advogado e mestre em direito João Paulo Jacob; do procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF-AM), Edmilson da Costa Barreiros Júnior; e do Ouvidor-geral da União (CGU), Gilberto Waller Júnior. O encerramento do evento será feito pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.

O Simpósio atraiu a atenção de representantes de Ouvidorias no âmbito do Amazonas, entre elas dos Executivos estadual e municipal, Legislativo e Judiciário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114