Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 12 de novembro de 2018, 21h55

Lojas do Assaí no MT realizam ação contra o desperdício de alimentos


Unidades de Coxipó, Cristo Rei e Rondonópolis direcionam juntas, em média, 6 toneladas de alimentos por mês a programas sociais por meio do banco de alimentos

Mato Grosso, novembro de 2018 – As unidades do Assaí Atacadista localizadas em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis realizam a partir de hoje (12), uma ação especial em parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc, com o objetivo de conscientizar os consumidores para o preparo de alimentos sem desperdício. De olho no clima quente da região, uma equipe do Mesa Brasil estará nas lojas promovendo degustação de sucos feitos a partir do reaproveitamento de frutas e cascas.

A Rede Assaí Atacadista possui parceria com diversos bancos de alimentos, e o Mesa Brasil é um deles. Os bancos de alimentos são instituições que recebem doações e as redireciona a creches, asilos e diversas instituições carentes. “No Assaí, as frutas, legumes e verduras (FLV) são muitas vezes manipuladas demasiadamente pelos clientes na hora de escolher e/ou caem no chão e, por isso, ficam esteticamente danificadas e preteridas para compra, apesar de continuarem aptas para consumo. Nesse caso, em vez de tratarmos como resíduos destinados a aterros, doamos a bancos de alimentos, como o Mesa Brasil”, explica a gerente regional do Assaí para as lojas de MT e MS, Kênia Mainardi.

Em média, cada loja doa 2 toneladas de alimentos por mês e contribui com aproximadamente 30 instituições, alimentando cerca de 4 mil pessoas por ano. No Mato Grosso, todas as lojas Assaí possuem parceria com o banco de alimentos Mesa Brasil. “ Em 2018 já expandimos para 59 lojas, e nossa previsão é incluirmos ainda mais 2 até o final do ano, totalizando 92 lojas em todo o Brasil”, conta Kênia.

Serviço: Ação de conscientização Assaí - Mesa Brasil

12/11 das 14:30 às 16h - Loja Coxipó - Av. Fernando Corrêa da Costa, 4875 - Coxipó, Cuiabá

13/11 das 14:30 às 16h - Loja Cristo Rei - Av. Dom Orlando Chaves, s/n - Cristo Rei, Várzea Grande

13/11 das 14:30 às 16:30 - Loja Rondonópolis - Av. Pres. Médici, 4269 - Vila Birigui, Rondonópolis

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 134 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114