Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sábado, 24 de novembro de 2018, 15h34

Abertas as inscrições para Seminário de Educação em Direitos Humanos


A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), promove no dia 05 de dezembro o 2º Seminário de Educação em Direitos Humanos. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, das 8h as 17h, e é coordenado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres.

Podem participar do evento sociedade civil organizada, professores e pessoas que tenham afinidade com o tema. Os interessados no evento devem se inscrever gratuitamente neste link até o dia do seminário.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, Polianna de Souza Correa, neste ano o seminário vai trazer o tema 'Cidadania para uma Cultura de Paz'.

Ela explica que a proposta é possibilitar mais um espaço de reflexão e debate sobre a educação em direitos humanos, pensando sobre os dispositivos legais vigentes, as práticas e as articulações das instituições, políticas públicas e as possibilidades de construção de diálogos que visem a criação de uma cultura de paz na sociedade.

"Entendemos que é por meio da educação, do ensino, formação e capacitação em direitos humanos e do exercício pleno da cidadania que vamos dar os primeiros passos rumo a uma cultura de paz", acrescenta Polianna.

Programação

O credenciamento inicia às 8h. O primeiro painel de discussão trará os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 30 Anos da Constituição Brasileira como tema. Depois será abordado o papel dos 'Centros de Referência: direitos humanos e cidadania em prol de uma cultura de paz'.

Após o horário de almoço, às 13h30, haverá um painel sobre 'diálogos em rede: construindo parcerias, fomentando a cultura de paz' seguido de um intervalo e apresentação cultural. O seminário encerrará com um painel sobre direitos e cidadania: políticas públicas, qualidade de vida e respeito a diversidade.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114