Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 28 de novembro de 2018, 22h39

Defesa Civil Estadual realiza formação de 33 municípios


A secretaria adjunta de Defesa Civil da Casa Civil do Estado realiza o curso de Nivelamento em Ações de Proteção e Defesa Civil, na Escola de Governo do Estado. Ao todo, 33 coordenadores municipais de Defesa Civil participam da formação que começou nessa segunda (26.11) e segue até a sexta-feira (30).

Do total de municípios, 28 fazem o curso de capacitação pela primeira vez. A formação tem o objetivo de propiciar a autonomia nas ações de prevenção a situações de pânico e acionamento da Defesa Civil Nacional em situações de emergência.

“O curso apresenta aos coordenadores municipais informações sobre a legislação, monitoramento e mapeamento das ações de defesa civil. Além da capacitação para utilizar o programa de lançamentos de desastres (S2ID), planos de trabalho e formulários de solicitação de recursos do Governo Federal”, conta a coordenadora de Prevenção e Preparação da Defesa Civil do Estado Maria Mesquita.

Os coordenadores municipais também são preparados para multiplicar os conhecimentos de prevenção à situações de emergência. Entre as ações programadas estão a capacitação da população por meio do programa ‘Defesa Civil nas Escolas’ e o ‘Curso de Voluntários’, esses podem incluir aulas de radioamadorismo, primeiros socorros e combate a princípio de incêndio. As temáticas dos cursos são escolhidas de acordo com a realidade de cada município.

Participam do curso os coordenadores municipais de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Sapezal, Lucas Do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres, Barra do Garças, Glória D´Oeste, Vila Rica, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Porto Esperidião, São José do Rio Claro, União Do Sul, Itanhangá.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114