Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Quinta, 29 de novembro de 2018, 20h08

Serviços Públicos intensifica ações de limpeza na cidade no período chuvoso


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está intensificando a operação de limpeza nos bairros e avenidas da cidade. A medida visa manter a manutenção das vias públicas limpas, principalmente, neste período das chuvas, como também uma forma de diminuir a incidência de focos transmissores de doenças como a dengue, animais peçonhentos e contribuindo no melhoramento da qualidade de vida da população.

O titular da pasta, Breno Gomes explica que a limpeza pública é trabalho realizado todos os dias pela equipe da prefeitura, porém neste período chuvoso as ações se intensificam. “A umidade favorece o crescimento da vegetação nas vias públicas, demandando ao poder público, ações mais direcionadas. Na medida em que os agentes de limpeza vão concluindo uma via, os serviços avançam para outros corredores de tráfego da cidade”.

Nesta semana as ações estão concentradas nas Avenidas da FEB, Júlio Campos, 31 de Março, Hélio Ponce e região central. O cronograma dos serviços de limpeza pública, elaborado pela equipe gestora inclui varrição, capina, roçagem, poda de árvores e coleta de entulhos. “É importante que os trabalhos desenvolvidos, quer sejam em avenidas ou bairros, aconteçam de forma programadas, para maior abrangência na prestação dos serviços”, comentou Breno Gomes.

Ele também solicitou à população que auxilie o Poder Público em questões onde a Prefeitura executa serviços públicos, como retirada de lixo em vias públicas ou até mesmo entulhos, e o problema volta a acontecer, no mesmo local, por descarte indevido e ilegal. “É importante que a população também faça a sua parte e que contribua com a administração pública no resguardo das ações realizadas pela Prefeitura Municipal”.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana também está intensificando a operação “Terreno Limpo”, que consiste em conscientizar os proprietários de áreas particulares, sobre os cuidados com a limpeza, além de realizar a construção de muros e calçadas, em cumprimento ao que prevê o Código de Postura do município.

Breno Gomes informou também que a secretaria já expediu, no decorrer deste ano, mais de 600 notificações relacionadas à limpeza de terrenos sem uso ou construção. “Manter o terreno limpo é obrigação do proprietário. É importante que os cidadãos evitem práticas contrárias ao que estabelece o Código de Postura do Município. Deve ficar claro que não é interesse do município penalizar quem quer que seja, mas a lei deve ser cumprida", advertiu.

Os trabalhos realizados pela Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana são contínuos e não se resumem apenas a limpeza pública, a pasta compreende ainda os setores de iluminação pública e coleta de lixo, mobilidade urbana além do sistema viário e de sinalização.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114