Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 11 de janeiro de 2019, 06h47

Obras de recuperação na BR-163 são retomadas nesta semana


As obras de conservação, manutenção, recuperação e sinalização do trecho sob concessão da BR-163 foram retomadas pela Rota do Oeste nesta semana. Os serviços, que haviam sido suspensos durante as festas de final de ano para evitar transtornos durante as viagens, seguem em janeiro nos pontos críticos da rodovia. Entre as atividades estão reparos localizados, drenagem, roçada manual e recolhimento de resíduos às margens da pista.

Conforme o cronograma de serviços da Concessionária, para esta semana estão previstas frentes de trabalho na região norte da BR-163, entre Diamantino e Sinop. As atividades de recuperação, sinalização e roçada contemplarão diversos trechos do km 507 ao km 855.

Na BR-364, o mesmo tipo de serviço será executado entre o km 434, em Várzea Grande ao km 542, em Rosário Oeste.

No trecho duplicado da BR-163, ao sul, as equipes da Rota do Oeste atuarão com obras de recuperação do km 0 ao km 119, entre Itiquira e Rondonópolis, além do trecho de sobreposição com a BR-364, do km 200 ao km 211.

O diretor de Engenharia da Concessionária, Thales Mariano, destaca que com exceção das atividades executadas ao sul da BR-163, nos demais, há intervenções no tráfego. Nestes trechos, o fluxo de veículos funciona em ‘Pare e Siga’, com alternância de pista de 10 a 15 minutos. “Os segmentos em obras são sinalizados para evitar incidentes, mas sempre orientamos os motoristas que verifiquem as condições de tráfego na rodovia antes da viagem. É importante também que reduzam a velocidade nas proximidades destes pontos”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114