Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 28 de fevereiro de 2019, 14h34

Leilão do Detran é finalizado com todos os veículos arrematados


Mayke Toscano

O leilão de veículos realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) terminou nesta quinta-feira (28.02), às 09h. Todos os 444 veículos foram arrematados, sendo 74 automóveis e 370 motocicletas, em 430 lotes.

Para o diretor de Veículos da autarquia, Augusto Cordeiro, o sucesso da medida credencia o órgão para a realização de novos leilões nos próximos meses. O certame também deverá ser realizado em municípios do interior.

“Considerando que a realização do leilão foi priorizada pelo Governo do Estado, esse primeiro edital atingiu as expectativas, obteve boa aceitação e grande procura, repercutindo no fechamento do certame com todos os lotes arrematados. Acredito que já no próximo mês, poderemos lançar outro edital, uma vez que nosso objetivo é promover a limpeza dos pátios tanto na capital, quanto no interior do Estado”, afirmou.

Durante os dias que antecederam ao fechamento do leilão, os interessados em adquirir veículos puderam verificar in loco as condições dos carros e motos ofertados. O pátio na sede do Detran esteve aberto para visitação, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

O engenheiro eletricista Alberto Nogueira foi um dos interessados no leilão e durante a inspeção pode constatar a boa conservação do veículo.

“O preço acessível também foi determinante. Já pretendia trocar de carro e quando fiquei sabendo do leilão vim correndo. Bom para nós que podemos adquirir bons veículos e para o órgão que limpa de vez o pátio”, comemorou ele.

Todos os veículos ofertados no leilão foram apreendidos por estarem com as taxas em atraso e possuíam condições de permanecer circulando pelas vias. Os valores arrecadados pelo Detran ainda estão sendo contabilizados e serão utilizados para quitar as dívidas dos veículos junto ao órgão. A expectativa inicial era de arrecadação de R$ 1,5 milhão.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114