Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 01 de março de 2019, 13h07

Cedca abre inscrição para capacitação sobre Conselhos Tutelares


Estão abertas as inscrições para a capacitação sobre o Processo Unificado de Escolha de Conselheiros Tutelares 2019, módulo II, voltada para conselheiros municipais dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de Mato Grosso.

O curso será realizado no dia 11 de março, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça, localizado na Rua 4, s/n - Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Clique aqui e faça sua inscrição.

A iniciativa é do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e tem como objetivo orientar e preparar os profissionais com temas pertinentes ao Processo Unificado de Escolha de Conselheiros Tutelares 2019, que será realizado no dia 6 de outubro em todo o Brasil.

Outro tema que será abordado no evento é a campanha estadual de arrecadação de recursos do imposto de renda 2019 para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), lançada na segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Para o conselheiro do Cedca, Leandro Fábio Momente, a capacitação é fundamental para profissionais que lidam com o tema no dia a dia. “O objetivo é preparar os conselheiros municipais, em especial atenção ao edital do Processo Unificado, que está previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e na resolução nº 170 de 10 dezembro de 2014, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda)”.

O curso tem carga horária total de 10 horas. O período de inscrição encerra no dia 6 de março, às 18h. Para mais informações sobre a capacitação, envie um e-mail para: cedca@setas.mt.gov.br ou ligue no telefone (65) 3624-5796.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114