Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sábado, 04 de maio de 2019, 15h15

Curso de Polícia Judiciária Militar do Corpo de Bombeiros forma 25 militares da PM e CBM


.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso finalizou nesta sexta (03.05) mais uma edição do Curso de Polícia Judiciária Militar no auditório da Polícia Rodoviária Federal, em Cuiabá. Concluíram o curso 25 militares, do Corpo de Bombeiros e da PM que aprenderam os procedimentos para instauração de inquéritos de Polícia Judiciária Militar.

A Diretoria de Educação Instrução e Pesquisa é o setor responsável pela realização dos cursos e qualificação dos militares no CBM. O Coordenador do Curso, tenente-coronel Paulo Correia, agradeceu aos alunos pela dedicação e destacou que “o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso amadurece com a realização dos cursos de PJM e com os militares que retornam às suas funções com esse conhecimento a mais”.

O coronel Silvio Bernardes, diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, afirmou que a corporação está aumentando o número de servidores com domínio da doutrina jurídica militar. “Isso aumenta o controle que temos dos nossos atos e a nossa autonomia na gestão desses procedimentos”. Desde 2017 o Corpo de Bombeiros de MT usa seu próprio manual de procedimento jurídico militar, de autoria do coronel Wanderley Bonoto.

O coronel Bonoto é comandante-geral adjunto do CBMMT, idealizador do curso e professor de Direito e afirma que “sem esse conhecimento corremos o risco de permitir que injustiças ocorram, mesmo considerando que estamos fazendo o certo”. Para ele o curso busca padronizar procedimentos para respeitar as pessoas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114