» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 24 de maio de 2019, 14h37

Frente fria coloca motoristas da BR-163 em alerta


Dirigir em baixas temperaturas requer cuidados especiais e a previsão do tempo indica a chegada de uma frente fria a Mato Grosso. Na BR-163, que conta com trechos de serras e próximos a rios, a época mais fria também possibilita a formação de tempo nublado. Responsável pelo segmento concessionado da BR-163, a Rota do Oeste alerta condutores quanto à variação do clima e as mudanças na direção de veículos.

BR 163 (foto - internet)

De acordo com o gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, a bateria e o motor do veículo devem estar no topo da lista de verificações do motorista quando há queda de temperatura. Para veículos com motores flex, ele alerta ainda para o reservatório de partida a frio e a quantidade de gasolina. Com a baixa temperatura, bateria e motor demoram a dar a partida, prejudicando outros itens do veículo.

“É recomendável esperar um pouco mais depois da partida para que o veículo aqueça o suficiente. No caso de rodovias, é sempre bom esquentar os freios para melhorar a aderência. De maneira geral, a baixa temperatura modifica o funcionamento do carro. Por isso, a revisão dos itens de segurança é importante”, destaca Ferreira.

Conforme dados da Concessionária, de janeiro a primeira quinzena de maio de 2019, foram realizados mais de 550 atendimentos por problemas em motores de veículos, o que representa uma média de 100 casos por mês.

Antes de viajar pela BR-163, a orientação da Rota do Oeste é que o usuário consulte as condições de tráfego, tempo e visibilidade na rodovia. Diariamente, são enviados pela Concessionária boletins de tráfego com as informações. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114