Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 19 de junho de 2019, 09h35

Aéreas transferem voos para o Galeão durante obra no Santos Dumont


Os serviços de manutenção da pista principal do Aeroporto Santos Dumont, entre 12 de agosto e 12 de setembro, devem transferir boa parte de seus voos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

.

Com a interdição, somente a pista auxiliar poderá receber pousos e decolagens, mas suas dimensões não comportam todas as aeronaves que trafegam na pista principal. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), somente aeronaves até a categoria 3C poderão usar o aeroporto nesse período.

A Latam já confirmou que vai transferir todas as suas operações para o Galeão durante a reforma, mantendo os mesmos horários de pousos e decolagens. A venda de passagens aéreas para o Santos Dumont nesse período também foi suspensa.

"Os passageiros afetados pela suspensão estão sendo comunicados pela companhia sobre a alteração do aeroporto de embarque e podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional, caso desejem", diz a companhia

A Latam divulgou canais para o esclarecimento de dúvidas. Os clientes podem procurar a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou uma loja da companhia.

Em nota, a GOL informa que ainda estuda as mudanças e que comunicará as alterações na malha assim que tiver o plano definido. A companhia ressalta que aguarda a administração aeroportuária confirmar o período de obras por meio de documentação oficial.

A Azul, por sua vez, informou que só vai manter no Santos Dumont os voos para Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes. Todos os demais serão transferidos para o Galeão. A companhia disse ainda que vai comunicar os clientes oportunamente sobre as mudanças.

Segundo a concessionária que administra o Tom Jobim, a RioGaleão, o aeroporto internacional tem capacidade para receber o fluxo de passageiros do Santos Dumont com conforto e eficiência. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114