Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 25 de novembro de 2020, 22h59

Série de eventos na Princeton University celebra centenário de Clarice Lispector


.

Para celebrar o centenário da escritora brasileira Clarice Lispector, a Princeton University (Estados Unidos) promove uma série de eventos desde o dia 13 de novembro, no âmbito do projeto “CLARICE 100 Years: A Tribute to Her Life and Work”.

A programação reúne pesquisadores, escritores e músicos no Lewis Center for the Arts, de Princeton, por iniciativa das professoras Marília Librandi e Jhumpa Lahiri, e do diretor do Brazil Lab at Princeton, João Biehl.

Entre os participantes está a pós-doutoranda da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ana Beatriz Sampaio Soares de Azevedo, que recebe bolsa da FAPESP para desenvolver uma pesquisa multidisciplinar sobre antropofagia, incluindo as artes da música, literatura e teatro em articulação com o pensamento ameríndio. A pesquisa é supervisionada pelo professor Carlos Vogt, da Unicamp.

O encerramento da série ocorrerá hoje (25/11), às 19 horas, com a apresentação dos músicos Jaques Morelenbaum, Marcelo Costa e Moreno Veloso. Também terá participação especial de Maria Bethânia. Será possível assistir à cerimônia pelo canal Brazil LAB at Princeton University no Youtube, onde também podem ser vistas as apresentações feitas nos dias anteriores.

Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114