Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 03 de dezembro de 2020, 06h26

Pós-doutorado em micologia médica na USP de Ribeirão Preto


.

O Projeto Temático “Aplicação de imunomoduladores, via reconhecimento de carboidratos, como agentes terapêuticos: do mecanismo de ação à imunoterapia” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 15 de dezembro de 2020.

O projeto é desenvolvido no Laboratório de Glicobiologia e Imunoquímica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O candidato deve ter conhecimento e experiência prévia na área de micologia médica e resposta imune inata frente às infecções fúngicas, para desenvolver pesquisa sobre o tema “Quitina de Paracoccidioides brasiliensis: papel na relação patógeno-hospedeiro”.

A pesquisa avaliará a interferência exercida sobre a resposta imune no curso da paracoccidioidomicose, pelo grau de hidrólise de quitina e pelo tamanho de partículas dela derivadas, liberadas no sobrenadante das culturas ou contidas na parede celular de leveduras de P. brasiliensis.

É desejável que o candidato tenha formação nas áreas de infecções fúngicas invasivas, fungos dimórficos, imunidade inata e glicobiologia, além de experiência no trabalho com culturas fúngicas de P. brasiliensis, métodos de cultura de células, modelos murino e alternativos, testes de resistência a antifúngicos, extração de RNA e PCR em tempo real a partir de células fúngicas.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Maria Cristina Roque Antunes Barreira (mcrbarre@fmrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3993.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114