Cuiabá | MT 27/06/2022
Geral
Quarta, 23 de fevereiro de 2022, 10h01

CRO-MT cobra de Cuiab Planos de Cargos e problemas estruturais de unidades de PSF's


A diretoria do CRO-MT participou nos últimos dias de eventos na capital, no interior e em Brasília, junto ao Conselho Federal

.


O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) iniciou esta semana participando de uma reunião, representado pelo tesoureiro, Roberto Maia, juntamente com o Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas (Sinodonto-MT). Essa reunião foi só uma das muitas que o Conselho vem participando; na semana passada, a diretoria se dividiu para representar o CRO-MT em inúmeras atividades, entre elas reuniões com o Conselho Federal, palestras e até entrega de carteiras de identidade profissional.

Na segunda-feira (14), Roberto Maia se reuniu com o vereador Mário Nadaf, o secretário de Governo da Prefeitura, Luiz Carlos Sodré, a coordenadora de Saúde Bucal do Município, Roseli Barranco, Suellen Alliend da Secretaria de Saúde do município, além de e Rosana Cristina Figueiredo de Morais presidente do Sinodonto-MT e André Destefani também representando o Sinodonto-MT, e o coordenador das Clínicas Odontológicas, Wagner Vinicius de Lima, elencou o desempenho das clínicas (CEOs).

Entre os assuntos tratados, foi debatida a questão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), Prêmios Saúde e foi levantado a questão das estruturas dos centros de especialidade odontológica dos Programas Saúde da Família (PSF) e sobre isso a prefeitura de Cuiabá ficou responsável por elaborar um planejamento de ação pois inúmeras irregularidades foram encontradas nesses locais.

O representante do CRO-MT, Roberto Maia destacou a importância de contatos como esse. “Reuniões assim são fundamentais para que o Conselho possa atingir o objetivo de ajudar o cidadão da ponta, que precisa do atendimento dos consultórios públicos, e nós temos o dever e a missão de garantir que esse público seja atendido com qualidade e dignidade”, ressaltou o tesoureiro.




Busca



Enquete

Mesmo com a pandemia voc acha que o setor de sade pblica...

Melhorou muito
No melhorou nada
Est excelente
No sei opinar
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plant�o News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114