Artigos

Resiliência
Gabriel Novis Neves
Parabéns meus homens
Marcos Bidoia
SEMA! Descentralizar para preservar II!
Romildo Gonçalves
Parabéns, advogado(a) candidato(a)!
Leonardo Pio da Silva Campos
Falando de vitórias, ou ...
Marcos Bidoia
» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 24 de julho de 2012, 07h24

Começou as inscrições de projetos para "VI Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação"


Os diretores, coordenadores e professores orientadores das escolas da rede pública, privada e tecnológica de Mato Grosso já podem a partir de hoje inscrever os projetos científicos aptos de participação na ‘VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação’. Feito por alunos - de nível Fundamental, Médio e Técnico - de Mato Grosso, os projetos a serem inscritos até o dia 10 de agosto são aqueles que passaram por uma seleção no município de origem e que irão representar a cidade em Cuiabá, entre os dias 03 a 05 de setembro, das 13h15 às 21hs, no Cenarium Rural, onde será realizada a ‘ VI Mostra de CTI’.

 

Realizada pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e a empresa Intel, a VI Mostra é desenvolvida para incentivar os alunos de todo o Estado a desenvolverem projetos científicos e inovadores.

 

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da Secitec, Bernadete Ribeiro, cada município pode inscrever até quatro projetos, composto cada um com no máximo três participantes, sendo dois alunos e um orientador ou professor. E os alunos aptos a participarem da ‘VI Mostra’ devem ter entre 06 a 20 anos. Já os professores ou orientadores devem ter idade acima dos 21 anos.

 

Para a inscrição dos projetos, as escolas devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Secitec e demais documentos, e enviá-los para os e-mails: adrianepaula@secitec.mt.gov.br, wilsondias@secitec.mt.gov.br e marilza.hidalgo@seduc.mt.gov.br

 

O regulamento da ‘VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação’ está disponível no site da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. A previsão é de que o evento abrigue cerca de 100 estandes, cujo público terá a oportunidade de visitar e conhecer gratuitamente diversos trabalhos escolares de destaque em ciência, tecnologia e inovação.

 

PREMIAÇÃO

Os oito projetos melhores pontuados pelo Comitê de Revisão Científica (CRC) entre as quatro categorias terão o direito de participarem da ‘IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’, que será realizada em Cuiabá, entre os dias 01 a 05 de outubro. Eles ainda receberão bolsas de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Ainda desses oito, os dois que receberam maior pontuação das categorias ‘Ensino médio’ e ‘Educação Profissional de nível técnico’ serão convocados para estarem na Mostratec, que ocorre de 22 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo (RS).

 

Todos os alunos que tiverem seus trabalhos na ‘VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação’ receberão certificado de participação. Os três melhores trabalhos de cada categoria – Fundamental, Médio e Técnico – também vão receber medalhas.

 

Além disso, os professores ou orientadores dos quatros trabalhos mais pontuados pelo CRC da ‘VI Mostra’ irão ganhar um notebook. E as escolas desses quatro trabalhos mais pontuados pela CRC receberão uma TV de LED 40 polegadas.

 

Outras informações: Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da Secitec. (65) 3613-0113.

 

www.secitec.mt.gov.br 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Quantos prefeitos-em chefe existem em Primavera do Leste?

Dois
Três
Cinco
É intriga dos adversários
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114