Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 29 de janeiro de 2014, 19h23

Reitoria do IFMT realiza Oficina de Ingresso aos novos servidores


 

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso, através da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP), realiza nessa quarta-feira, dia 29 de janeiro, pela manhã, no auditório da sede de reitoria, a Oficina de Ingresso aos novos servidores. Participaram da oficina 69 novos servidores, sendo que 66 irão tomar posse hoje (29/01), às 15 horas, e os demais na sexta-feira (31/01). Os novos servidores são dos seguintes campi: Campo Novo do Parecis, Juína, Pontes e Lacerda, Cuiabá, Confresa e Primavera do Leste.

 

Segundo a Diretora Sistêmica de Gestão de Pessoas, Mariana Tereza da Silva Scardini Barros, o objetivo da oficina é apresentar o Instituto Federal aos novos servidores, para eles terem conhecimento da instituição como um todo, tanto da estrutura administrativa e como pedagógica, juntamente com informações dos seus direitos e deveres, noções do serviço público, redação oficial de documentos públicos, entre outros.

 

Na abertura, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Degmar dos Anjos, apresentou um histórico da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Ele explicou que a Rede começou a partir da criação das 19 unidades que ofertaram em 1909 a educação profissional até a sua amplitude em 2008.

 

Dentro desse contexto, foi apresentado um histórico da Rede em Mato Grosso e sua importância na inserção socioeconômica das regiões onde nos campi estão situados. Degmar dos Anjos também apresentou a PRODIN e as atividades que vem desempenhando para proporcionar um crescimento quantitativo e qualitativo na Rede em Mato Grosso .

 

O Pró-Reitor de Ensino, Ghilson Ramalho, falou sobre qual é o papel da PROEN que é gerir a vida acadêmica, visando a melhoria da qualidade na oferta dos cursos nas diversas modalidades, assessorar o Reitor e os gestores institucionais da área de ensino, coordenar atividades curriculares, entre outros.

 

“A PROEN possui como missão contribuir para a excelência do ensino oferecido pelo IFMT, desenvolvendo uma política articulada à pesquisa e a extensão, inovando as ações educativas com eficácia, responsabilidade e sustentabilidade, visando a formação de cidadãos competente e proativos nas diversas áreas do conhecimento”, destacou Ghilson Ramalho.


A Oficina de Ingresso contou com a participação das seguintes entidades: Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), Sicoop-Coopertec (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) e ASIF-MT (Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso), que falaram sobre como funciona cada entidade, o que representa para o servidor e um breve histórico. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114