Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 13 de dezembro de 2013, 14h43

MT adere ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) realiza na próxima segunda-feira (16.12), às 8 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso (Homat), o lançamento estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, com a realização do I Seminário Estadual de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio. O evento terá a presença do secretário da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Romeu Weliton Caputo.

Durante dois dias (16 e 17.12) profissionais da Seduc (Coordenadoria de Ensino Médio, Centro de Formação e Atualização dos Profissionais, Superintendência de Diversidades Educacionais e Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação) e professores convidados das universidades estaduais e federais de Mato Grosso, participarão do Seminário.

Pacto Nacional

O Pacto instituído pelo Ministério da Educação tem o objetivo de contribuir por meio da Formação para o aperfeiçoamento dos professores; promover a valorização, rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

As Formações Continuadas dos Professores do Ensino Médio acontecerão durante o ano de 2014, podendo se estender até 2015. A formação se dará, entre outras maneiras, por meio de estudos semanais, de seminários regionais, estaduais e nacionais aos profissionais da rede com apoio das instituições públicas de ensino superior com apoio financeiro e técnico do MEC.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114