Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 14 de fevereiro de 2014, 16h10

Após ação da Defensoria, idosos recebem CCI reformado e ganham sala de informática


Resultado de Ação Civil Pública interposta pela Defensoria Pública do Estado, depois de esgotadas as possibilidades de solução administrativa, os quase 700 idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso de Cuiabá (CCI), Padre Firmo, receberam, na manhã desta quinta-feira (13), a revitalização do prédio por parte do Município.

Presente na cerimônia, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, destacou que a Defensoria é voltada para o atendimento da população na luta por seus direitos e sempre será parceira do Município no que diz respeito a ações em prol da sociedade.

Djalma também ressaltou o importante papel dos idosos na qualidade de vida das pessoas. “Só estamos aqui graças a vocês, tudo que somos é fruto do carinho que nossos pais e avós tiveram conosco. Nada mais justo do que cuidar daqueles que já fizeram tanto por nós e por nossa cidade”.

Além de reforma estrutural, o Centro Padre Firmo recebeu uma sala de informática com 12 computadores, benefício que será estendido a outros locais ao longo deste ano, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Na oportunidade o Prefeito da Capital, Mauro Mendes, anunciou ainda a data da entrega das obras dos outros três Centros que passam por reforma, sendo o Maria Ignez, em 10 de março, e Aideê Pereira do Nascimento e Novo Horizonte a partir de quatro de abril.

A Ação foi interposta pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, sob Maria Fernanda Cícero de Sá Soares, e a liminar foi deferida pelo Juiz Luiz Aparecido Bertolucci em novembro do ano passado. De acordo com a Defensora, também presente no evento, representantes dos quatro centros procuraram a Defensoria devido a problemas de infraestrutura, medicamentos, alimentação e equipe de profissionais, bem como implantação de salas de informática. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114