Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 19 de setembro de 2017, 17h51

Procuradora de Mato Grosso acompanha nova equipe de Raquel Dodge


Redação

A procuradora Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani responsável pelos processos relativos a Operação Ararath em primeiro grau, em Mato Grosso, passa a auxiliar a equipe da nova Procuradora Geral Raquel Dodge no processo de transição dos elementos de provas, analisando o material apreendido durante a Operação Malebolge. 

Blairo Maggi


Em nota, o Ministério Público Federal em Mato Grosso informou que a que Vanessa Cristhina terá "apenas" a função de auxiiar. A portaria é de numero 995, de 18 de setembro de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União. Contudo observa que todos os processos referentes a Operação Malebolge serão acompanhados pela Procuradoria Geral da República (PGR).
 

A Operação Malebolge foi uma sequência da Operação Ararath (iniciada em 2013) e que investiga políticos e empresários de Mato Grosso por corrupção pela prática de desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro envolvendo factorings. Ocorreu na semana passada, quinta-feira, dia 14 de setembro, e envolveu gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, a prefeitura de Cuiabá, a residência do prefeito Emanuel Pinheiro e outros pontos no interior de Mato Grosso e outros Estados.


Foi realizada após delação premiada do ex-governador Silval Barbosa que, dentre outros figurões, inseriu o senador Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura do governo Michel Temer.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114