Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 16 de março de 2018, 15h46

General da 13ª Brigada visita quartel do Comando Geral


.

Comandantes do exército e da polícia militar do estado estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (15.03) com o general Fernando Dias Herzer, que fez uma visita de trabalho ao quartel do Comando Geral. Na oportunidade, o comandante anfitrião, Cel Marcos Vieira da Cunha, apresentou a estrutura organizacional e operacional da policia militar no Estado. Além de tirar algumas dúvidas, o representante do exército manifestou todo o apoio colocando a instituição à disposição para futuras parcerias em prol da população. Cerca de 10 coronéis da PM e outros dois integrantes do exército acompanharam a visita.

“Exército e polícia militar tem que estar sempre conversando, uma complementa a outra, uma admira a outra. Saio com as melhores impressões possíveis dessa visita”, pontuou o general Herzer.

Para ele foi uma surpresa a capacidade da PM estar em todos os 141 municípios mato-grossenses. “Eu acreditava que não fosse em todos e o fato de estar em 100% das cidades é muito bom para nós, do exército, porque sabemos que se precisar vai ter um amigo para atender seja qual for a cidade”, frisou o general ao informar que a Brigada é responsável por todo o Estado e mais a cidade de Aragarças (GO).

O comandante geral da Polícia Militar, Cel Cunha ressaltou que o estreitamento das relações com o exército brasileiro é essencial, pois vai ao encontro com a política do Governo do Estado de integrar as forças. “Quanto mais instituições integradas, melhor. Lógico, cada uma dentro das suas atribuições constitucionais, desenvolvendo suas atividades para o nosso cliente que é a sociedade. Nós precisamos estar estreitando cada vez mais as relações, ainda mais com uma instituição como o exército brasileiro, com a história que tem, para que possamos aumentar mais a sensação de segurança para a população”, defendeu o comandante.

O general presenteou o Cel Cunha com uma moeda do exército, que simboliza a amizade. E recebeu uma viola de cocho, símbolo da cultura regional.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114