Cuiabá | MT 25/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 21 de março de 2018, 11h17

Defensora consegue 30 vagas em EAD que ensina cuidar de idosos


.

A defensora pública que atua na Coordenadoria de Conciliação e Mediação, Elianeth Nazário, conseguiu 30 vagas para o curso online “Cuidadores de Idoso”, desenvolvido pelo Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Unimed Federal de Minas Gerais e pelo Ministério Público do trabalho. As vagas serão disponibilizadas para cidadãos atendidos pela Defensoria Pública de Mato Grosso, que cuidam de idosos em casa.

“Após a audiência pública que debatemos políticas públicas para os idosos em Cuiabá e Várzea Grande, ouvimos as manifestações dos que compareceram na Assembleia Legislativa e um dos problemas que eles apontaram é esse, o da falta de apoio às famílias que precisam cuidar de idosos em casa. As famílias e os idosos reclamam que tudo é muito improvisado, feito sem técnica, na tentativa e erro. Então, decidimos pedir apoio e conseguimos”, informa Elianeth.

A defensora solicitou apoio da Unimed e conseguiu o curso no formato de Educação à Distância (EAD). As inscrições serão feitas no site da Unimed, até o dia 26 de março, após o solicitante passar por uma triagem com um defensor.

“A Defensoria fará o encaminhamento daqueles que já atendemos e sabemos que precisam e de pessoas que nos solicitarem, caso seja confirmada a necessidade. Logo, se a pessoa se enquadra no perfil dos atendido pela Instituição e tem um idoso que precisa de cuidados especiais em casa, solicite uma vaga para um defensor”, explica.

Para fazer o curso o estudante terá que ter um computador com Internet Explorer 10 ou superior, ter o navegador da Google Chrome 40.0 ou superior ou o Mozilla Firefox 4.0 ou superior instalado na máquina. Para celulares ou dispositivos móveis é necessário iOS 6 ou superior ou o Android 4.0 ou superior.

O aluno terá 180 dias para concluir o curso, após a matrícula. Os que conseguirem, no mínimo, aproveitamento de 70% nas avaliações receberão certificados de conclusão. O curso tem duração de 60 horas.

“Peço aos colegas defensores que nos ajudem nessa seleção e às pessoas que têm interesse em aprender técnicas para facilitar e minimizar os danos à saúde de um idoso, já em situação de necessidade, que nos procure”, pede a defensora.
O Núcleo de Conciliação atende Edifício Centro Empresarial Maruanã 1894 e pelo telefone: 3613 8375 ou 8379.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114