Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 20 de setembro de 2018, 20h03

TJMT concede vitaliciedade a 12 magistrados


Em sessão extraordinária administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizada nesta quinta-feira (20 de setembro) foi aprovado por unanimidade o processo Nº1/2018 de vitaliciamento de 12 juízes estaduais.

A sessão foi presidida pelo presidente do TJMT o desembargador Rui Ramos, que apresentou o voto pela aprovação da vitaliciedade dos 12 juízes substitutos que tomaram posse no dia 23 de setembro de 2016, e foi acompanhado pelo por todos os desembargadores presentes.

O presidente do TJ destacou a importância da aprovação por ser o vitaliciamento um marco e muito aguardado. “A vitaliciedade é uma vitória, pois temos mais 12 juízes que podem dar sua contribuição para o Estado”, destacou.

O presente procedimento de vitaliciedade observou as normas constitucionais e a legislação do Código de Organização Judiciária (Coje) e a resolução nº02/95-TJ e, por consequência, todos os magistrados obtiveram pontuação acima de 2400 pontos pontuação mínima pela legislação.

A vitaliciedade é uma garantia constitucional assegurada aos magistrados, após dois anos de exercício. Após esse período o juiz somente perderá o cargo em decorrência de sentença judicial transitada em julgado, em processo onde seja assegurado o contraditório e a ampla defesa.

Os magistrados que foram beneficiados com o vitaliciamento são: Bruno César Singulani França, Rafael Siman Carvalho, Daiene Vaz Carvalho Goulart, Rafael Depra Panichella, Carlos Eduardo de Moraes e Silva, Ítalo Osvaldo Alves da Silva, Elmo Lamoia de Moraes, Janaína Cristina de Almeida, Daniel de Sousa Campos, Tibério de Lucena Batista, Marcos André da Silva e Daiane Marilyn Vaz.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114