Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 21 de setembro de 2018, 12h23

Capacitação atende servidores de 14 comarcas


A Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso realizou nesta semana o curso ‘Atualizações e Inovações do Código de Processo Civil’ para servidores de 14 comarcas dos polos de São Feliz do Araguaia, Juína e Alta Floresta. A capacitação foi ministrada pelo instrutor Wellington Correa, que é gestor do gabinete da desembargadora Clarice Claudino.

Durante os dois dias do curso (19 e 20 de setembro), 27 servidores puderam tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre as mudanças no Código de Processo Civil. “Falamos sobre as inovações, com destaque para as demandas mais solicitadas nos atendimentos das comarcas como os prazos, atos processuais e as intimações de testemunhas, explicou o instrutor.”

Para o gestor judiciário da Comarca de Apiacás (1010 km ao Norte de Cuiabá), Yuri Coimbra Munis, o curso é importante para atualizar os conhecimentos. “Aqui tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas sobre o Código de Processo Civil, além de interagir com os colegas de outras comarcas, o que ajuda no serviço prestado ao jurisdicionado”, disse o gestor.

A técnica judiciária, Cecilia Henriqueta dos Santos, que veio da comarca de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte de Cuiabá), disse que o curso é relevante para os servidores do interior do Estado. “Eu sempre tive o interesse de participar, porque as atualizações no Código de Processo Civil mudaram a nossa rotina e as orientações que recebemos nestes dois dias de curso vão melhorar a gestão do nosso trabalho e também o atendimento prestado pelo Poder Judiciário,” pontuou Cecilia.

Participaram das capacitações servidores das cidades de Alta Floresta, Apiacás, Brasnorte, Colniza, Juína, Nova Canaã, Nova Monte Verde, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, São Félix do Araguaia e Vila Rica.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114