Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 08 de outubro de 2018, 13h07

MRV: Cejusc de Cuiabá faz mutirão de conciliação


.

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum de Cuiabá, realiza nesta semana, nos dias 10 e 11 de outubro, o mutirão de conciliação da Construtora MRV. A ação tem o objetivo de proporcionar a regularização de débitos junto à instituição. Os atendimentos serão feitos das 8h às 16h no Cejusc do Fórum. Os débitos que podem ser negociados no mutirão são de ações em fase processual.

De acordo com a juíza que coordena o Cejusc de Cuiabá, Adair Julieta da Silva, o principal objetivo de mais essa ação é a conciliação e também atender a essa demanda visando à cultura da paz. “Os benefícios com a conciliação são para todos: ganha o cliente, a empresa e também o Poder Judiciário, pois com os acordos temos a questão da baixa dos estoques dos processos em andamento”, destacou a magistrada.

Essa iniciativa dá continuidade à programação dos mutirões com a iniciativa pública e privada que começaram em abril e seguem até o fim de 2018. Ao todo, quatro mutirões já foram realizados até o mês de setembro. O Mutirão de Conciliação Fiscal da prefeitura de Cuiabá, que iniciou no dia 12 de setembro, segue até o dia 30 de outubro. As multas de trânsito podem ser pagas agora na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), enquanto os débitos inscritos na dívida ativa (ISS, multas ambientais, IPTU e taxas) devem ser negociados diretamente na Procuradoria Fiscal do Município.

Nos casos de pendências não inscritas na dívida ativa (ISS, autos de infração, multas ambientais), as pessoas devem procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), no prédio da prefeitura. Os atendimentos são realizados de 8h às 17h nos três órgãos.

Veja o calendário dos mutirões que seguem até dezembro:

MRV
Processual
Data: 10 e 11 de outubro
Horário: 8h às 16h
Local: Cejusc – Fórum de Cuiabá

Fatec/ Senai
Pré-processual
Data: 5 a 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Sede da Fatec/Senai

Uniorka
Pré-processual
Data: 5 a 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Fórum da Capital

Sicoob Integração
Pré-processual
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Fórum da Capital

Unimed
Pré-processual
Data: 3 a 8 de dezembro
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Unimed




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114