Cuiabá | MT 25/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 11 de outubro de 2018, 10h17

Comarca de Paranatinga recebe força-tarefa da CGJ


.

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, designou o período de 8 a 11 de outubro para realização de força-tarefa nas duas varas da comarca de Paranatinga (a 373km de Cuiabá), para cumprimento de atos processuais visando dar efetividade na prestação jurisdicional. Conforme a Portaria 67/2018-CGJ, a ação foi deliberada em razão da existência de inúmeros processos pendentes na unidade, com o objetivo de promover a celeridade processual para garantir o direito constitucional do acesso à Justiça.

“Já realizamos força-tarefa em diversas comarcas de Mato Grosso, sempre buscando a efetividade na prestação jurisdicional, que é a meta da nossa gestão, bem como a diminuição do estoque processual e a redução da taxa de congestionamento”, informou a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. Em Paranatinga, o trabalho é executado pelos juízes Ana Cristina Silva Mendes, Adriana Sant’Anna Coninghan e José Arimatéa Neves Costa, auxiliados por uma equipe de 15 assessores.

A força-tarefa consiste na análise de processos, preferencialmente físicos, nas secretarias e nos gabinetes, bem como elaboração de sentenças, decisões, despachos, recomendações e outros movimentos processuais. O estoque das duas varas é de aproximadamente 9,5 mil processos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114