Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 12 de março de 2019, 19h34

Aplicativo ganha nova versão e passa a ser utilizado por 20 unidades do MP Brasileiro


Desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o aplicativo do projeto “Água para o Futuro” passou a ter abrangência nacional e será utilizado por Ministérios Públicos de 20 estados na identificação de nascentes e recuperação das que estiverem degradadas. A proposta de multiplicação do projeto está sendo incentivada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Nesta segunda-feira (11), o coordenador do Água para o Futuro, promotor de Justiça Gerson Barbosa apresentou a nova versão do aplicativo à presidente do CNMP, procuradora-geral da República Raquel Elias Ferreira Dodge. Segundo ele, a versão 4.0.0 do Aplicativo Água para o Futuro trouxe uma reestruturação visual e novas funções dentro do seu código fonte para desenvolvimento em multiplataforma (iOS, android e windows phone). Também foi incluída a funcionalidade de leitura de QR Code e a criação de um sistema de gerenciamento do aplicativo hospedado em cada Ministério Público que aderiu ao projeto.

“A maior mudança no aplicativo ocorreu em seu código fonte, ou seja, na sua programação. Na versão anterior ele funcionava somente para a cidade de Cuiabá e tinha uma abrangência municipal. Com a nova versão foi expandido para todo o território nacional, de modo que qualquer estado que assine o convênio para seu uso possa liberar para os usuários a visualização das nascentes confirmadas no seu município”, explicou o coordenador do projeto.

A nova versão, conforme o promotor de Justiça, traz todas as funções da anterior, entre elas a localização das nascentes urbanas, envio de novas nascentes ainda não mapeadas, participação do monitoramento das nascentes conhecidas enviando mensagens diretamente para o projeto Água para o Futuro, realidade ampliada e canais de contato do projeto.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114