Cuiabá | MT 25/04/2024
Justiça e Direito
Sábado, 23 de outubro de 2021, 08h22

Hotsite da Coordenadoria Estadual da Mulher dá transparência aos dados de crimes contra mulheres


O hotsite da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher) está com informações atualizadas sobre os crimes contra mulheres no Estado.

Dados como a quantidade de feminicídios, medidas protetivas deferidas e estatísticas do aplicativo SOS mulher. O site traz o mapeamento dos casos de violência doméstica por comarca. Além disso, também traz dados estatísticos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

De acordo com informações do hotsite, o Estado de Mato Grosso registrou 67 feminicídios de 1º de janeiro até 21 de setembro. Outro dado que foi disponibilizado pelo site mostra que foram deferidas 6.576 medidas protetivas de urgência contra agressores de mulheres em 2021. Todas essas informações e outras podem ser acessadas pela aba “Estatisticas”.

O portal informa canais de denúncia, oferece acesso a telefones e endereços de todas as Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Estado, disponibiliza endereços e contatos do Plantão 24 horas e Delegacias Especializadas da Mulher instaladas em Mato Grosso.

As mulheres encontram, no novo site da Cemulher, o aplicativo SOS-Mulher para solicitar medida protetiva on-line e botão do pânico. São apresentados ainda no portal a composição, atribuições e normativos sobre a Cemulher e o espaço “Fale Conosco”, para toda a população.

Neste link você acessa o hotsite da Cemulher do Tribunal de Justiça.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114