Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 07h33

SPRINT tem projetos selecionados na terceira chamada em 2016


A FAPESP anunciou o resultado da terceira chamada em 2016 do programa São Paulo Researchers in International Collaboration (SPRINT).

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A chamada estabeleceu condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e das seguintes instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação: Carleton University (Canadá), Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conicet, Argentina), Fonds de la Recherche Scientifique (FNRS, Bélgica), Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg (Alemanha), London School of Economics and Political Science (Reino Unido), National Research Foundation (África do Sul), Swinburne University of Technology (Austrália), Texas Tech University (Estados Unidos), University of Münster (Alemanha), University of Surrey (Reino Unido) e University of Virginia (Estados Unidos).

A chamada também esteve aberta a propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não possui acordo vigente.

As propostas em colaboração com Conicet e FNRS permanecem sob análise por parte das duas instituições. As análises estão em fase de conclusão e os resultados serão divulgados nesta página.

A lista de projetos selecionados está disponível em www.fapesp.br/10722.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114