Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 15 de junho de 2017, 15h57

PD em Dinâmica da Variabilidade Climática com bolsa da Fapesp


O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Dinâmica da Variabilidade Climática com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição encerra em 20 de junho.

A bolsa faz parte do Projeto Temático "PACMEDY - PAlaeo-Constraints on Monsoon Evolution and Dynamics", aprovado na chamada Belmont Forum Collaborative Research Action on "Climate Predictability and Inter-Regional Linkages http://www.fapesp.br/10668", em 2015, que tem Pedro Leite da Silva Dias como pesquisador responsável.

A bolsa visa o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para o entendimento da variabilidade paleoclimática das monções na América do Sul em função dos processos oceânicos no Atlântico Sul e Pacífico Sul e potenciais conexões com a variabilidade solar desde o último Período Glacial até o último milênio. Em particular, objetiva-se explorar o papel das interações não lineares entre componentes do Sistema Climático.

Os interessados devem entrar em contato com o pesquisador responsável no endereço pedro.dias@iag.usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1585/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114