Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Quarta, 09 de agosto de 2017, 07h59

TT em Matemática Aplicada e Ciência da Computação com Bolsa da Fapesp


A empresa NeoInfinito Softwares dispõe de duas vagas de Treinamento Técnico (TT-4) com Bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 15 de agosto de 2017.

As bolsas estão vinculadas ao projeto “Sistema de Planejamento de Serviços Emergenciais a Usuários Geograficamente Dispersos”, desenvolvido pela NeoInfinito Softwares no âmbito do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Os candidatos selecionados atuarão em equipe de Pesquisa e Desenvolvimento como desenvolvedor Java, responsável pelo desenvolvimento de tecnologia matemática para software comercial com grande conteúdo tecnológico.

Os candidatos à vaga de Treinamento Técnico em Matemática Aplicada deverão ter graduação em Matemática, Matemática Aplicada, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas; quatro anos de experiência (mestrado contabiliza como dois anos); inglês com nível intermediário; e disponibilidade para residir em São Carlos, SP, e iniciar em agosto ou setembro de 2017. Desejável experiência com solução de sistemas lineares grandes e métodos heurísticos.

Na vaga para Treinamento Técnico em Ciência da Computação, as exigências são Graduação em Ciência da Computação, Sistema de Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas, quatro anos de experiência (mestrado contabiliza como dois anos), inglês em nível intermediário e dedicação de 40 horas semanais. Serão considerados diferenciais: experiência com desenvolvimento de softwares com grande conteúdo matemático, Big Data e Analytics; familiaridade com processamento paralelo em Java; e conhecimentos em web service e integração com bancos de dados utilizando JDBC.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail ao pesquisador responsável pelo projeto, Bruno Jensen Virginio da Silva (vagas@neoinfinito.com.br).

A NeoInfinito é uma empresa de base tecnológica que desenvolve, integra e comercializa aplicativos analíticos para auxiliar tomadores de decisão a encontrarem as melhores soluções em ambientes de finanças, manufatura e logística. A empresa se originou na Universidade Federal de São Carlos e está incubada no Parque Tecnológico de São Carlos.

As vagas são para a modalidade TT-4A da Bolsa Fapesp para treinamento técnico, no valor de R$ 4.950,40. Essa bolsa é voltada para alunos graduados do nível superior, especialistas em Tecnologia da Informação com pelo menos quatro anos de experiência sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114