Cuiabá | MT 23/04/2024
Educação
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 15h15

Diretores tem cinco dias para selecionar professor articulador do ensino fundamental


Gestores escolares da Rede Estadual de Ensino tem até a próxima sexta-feira (23.02) para selecionar professor articulador do ensino fundamental para o ano letivo de 2018. As escolas já se preparam para fazer a seleção e, com isso, terão um profissional a mais dando assistência aos professores, ganhando na ponta final, na qualidade de ensino.

Poderão concorrer professores de qualquer licenciatura, mas com experiência de dois anos em alfabetização, conforme portaria publicada pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) no Diário Oficial do Estado no dia 7 deste mês.

Outra novidade será na carga horária. O articulador poderá trabalhar em regime de 30, 20 ou 10 horas semanais, conforme a necessidade. A portaria exige professor efetivo, mas na falta deste, poderá ser contratado um temporário.

Conforme a portaria 67/98, “diagnosticada e comprovada a demanda de estudantes com defasagem de aprendizagem, cada unidade escolar de Ensino Fundamental urbana poderá ter direito a atribuir um professor articulador de aprendizagem, com regime de 30 horas semanais, no qual atuará com foco em alfabetização em linguagem e matemática para atender alunos a partir do 4º ano com defasagens de aprendizagem.

Segundo Ana Elisa do Nascimento, coordenadora do ensino fundamental da Seduc, as escolas com articulador já tiveram a demanda diagnosticada. Com isso, contarão com o profissional que vai refletir na qualidade de ensino.

Ela lembra que as cargas horárias de 20 ou 10 horas semanais são exceções e vão obedecer a demanda em Escolas do Campo, Indígena ou Quilombola. “É uma carga horária conforme a quantidade de estudantes”, esclarece.

Para participar do processo seletivo, o professor tem que ter participado do Processo de Atribuição da Seduc (PAS/2018). Após apresentar o plano de trabalho, o candidato será avaliado por uma banca formada pela equipe da gestão escolar, assessoria pedagógica e Cefapro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114